top of page

Começa Festival de Sopas em Blumenau com cardápio variado

  • Foto do escritor: hallomagazine
    hallomagazine
  • 13 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Em dias frios nada como uma sopa para aquecer.


Além de nutritivo o prato pode ser muito saboroso, especialmente quando acompanhado de ingredientes um pouco diferentes do habitual, como linguiça Blumenau ou camarão.


Mas com o cansaço do dia a dia, não é sempre que estamos dispostos a cozinhar, por isso, muitas pessoas acabam preferindo ir até restaurantes.


Quem mora em Blumenau e região pode contar com o Festival de Sopas do restaurante Senac Blumengarten. A tradição ocorre há 10 anos, sempre nos meses mais frios do ano.


O Festival de Sopas é realizado entre terça e sábado com cardápio à la carte, onde o cliente pode optar entre a tábua, escolhendo três sabores diferentes com 200 ml cada ou a porção tradicional de 500ml. Todas as noites são apresentados cinco tipos de sopa para escolha do público.


Começa Festival de Sopas em Blumenau com cardápio variado. Divulgação
Começa Festival de Sopas em Blumenau com cardápio variado. Divulgação

Para o coordenador do restaurante, Bruno Deola Nasatto, o interessante é que o cliente tem a oportunidade de experimentar três sabores diferentes no mesmo jantar.


“Como todas as noites há cinco opções, o cliente fica à vontade para escolher. Além disso, é possível fazer algumas alterações. O público vegetariano, por exemplo, pode pedir que não seja acrescentada a carne, pois todos os ingredientes são cozidos separadamente”, ressalta.


O cardápio é assinado pelo Chef Alemão Heiko Grabolle e a execução é por conta do Chef Ricardo Stolfi, cozinheiro principal do restaurante.


Começa Festival de Sopas em Blumenau com cardápio variado. Divulgação
Começa Festival de Sopas em Blumenau com cardápio variado. Divulgação

Entre os sabores de maior sucesso estão: creme de camarão, sopa de Goulash e creme verde com linguiça Blumenau.


“Como o cardápio das sopas muda toda semana, o público acaba voltando e conhecendo outros sabores que ainda não havia provado. Até o final do inverno, devemos servir cerca de 30 sabores diferentes de sopas”, comenta Stolfi.

Comentários


bottom of page