top of page

Felicidade: A meditação te ajuda atingir esse estado de espírito

  • Foto do escritor: Joel Dias da Silva
    Joel Dias da Silva
  • 17 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Dia 20 é celebrado o dia da felicidade, a data foi criada pela ONU com a finalidade de lembrar a importância desse estado de espírito em nossas vidas. Aliás, todo mundo quer atingir esse sentimento, não é mesmo? E a meditação pode ajudar.


"Se está procurando equilíbrio para a vida, para se manter positivo diante dela e suas surpresas, a prática da meditação se mostra uma opção muito funcional, pois ajuda a liberar todo estresse, ansiedade, depressão acumulada e promove a paz e a segurança de si mesmo”, afirma a espiritualista da plataforma iQuilíbrio.


Neste dia Internacional da Felicidade, Juliana Viveiros te apresenta alguns benefícios da meditação para você ter uma vida feliz e plena.


Ter mais tranquilidade


Ao meditar, você limpa a mente e deixa para trás aquelas preocupações que não agregam. Dessa forma, é possível ficar muito mais tranquila e serena para lidar com os desafios que se apresentam. Aliás, isso tudo ainda reduz a ansiedade e a tensão, além de elevar a produção do hormônio do bem-estar. Em paralelo, essa tranquilidade também influencia bastante na qualidade do seu sono, sabia?


Fazer uma jornada de autoconhecimento


O estado meditativo promove uma verdadeira jornada pelo autoconhecimento. Com isso, você passa a entender melhor seus anseios e desejos da alma. Consequentemente, fica mais fácil tomar decisões com sabedoria.


Trabalhar a autoconfiança


A prática da meditação contribui para reconhecer seu potencial e, portanto, acreditar mais em si mesma. De fato, é importante manifestar sua gratidão por tudo de bom que você recebe. Mas não se esqueça de valorizar seu próprio mérito nas conquistas, ok?


Se reconectar com a sua essência


Meditar é vital para que você possa se reconectar com sua essência e buscar um ponto de equilíbrio. Afinal, você merece encontrar (ou reencontrar) a alegria de viver, em sua plenitude.


Conquistar a paz interior


Enquanto esvaziamos os pensamentos, também nos livramos daquilo que não faz bem. Assim, é possível superar aquelas fases difíceis e, claro, conquistar a tão sonhada paz interior.


Como escolher a melhor técnica para você


Ativa: movimente-se livremente ao meditar, seja caminhando ou dançando.

Osho: expresse os sentimentos reprimidos, com grito, choro, silêncio e celebração.

Passiva: observe os pensamentos, bem como as imagens que vão e vem à mente.

Guiada: use um vídeo do Youtube ou mesmo uma música relaxante para meditar.

Budista: busque a purificação e a compreensão acerca dos desejos humanos.

Hindu: use o mantra Om para entrar no estado meditativo mais facilmente.

Chinesa: são várias opções, como a focada na respiração (Zhuanqi) ou no vazio (Emptiness).

Cristã: contemple os ensinamentos da Bíblia, inclusive fazendo uma oração;

Ho’oponopono: encontre a cura dentro de você mesma. Para isso, use essas 4 frases: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.



Comentários


bottom of page